Arranca esta terça-feira mais uma edição da Caloirada aos Montes organizada pela Associação Académica da UTAD (AAUTAD), e que se prolonga até dia 3 de novembro.
A Quinta Nossa Senhora de Lurdes volta a reunir os estudantes para uma semana repleta de concertos e animação.
Fernando Gonçalves, presidente da AAUTAD, afirmou que estão a preparar “mais uma edição em cheio, com noites muito agradáveis e acima de tudo estamos a preparar um evento para que seja, como nós costumamos dizer, mais uma das belas histórias que os estudantes quando saírem da UTAD e talvez de Vila Real, terão para contar no futuro”.
O dirigente lembrou ainda o envolvimento da cidade no evento com a realização da latada e da monumental serenata que representam uma “simbiose com a comunidade local”, dado que só assim “conseguimos ter grandes eventos envolvendo a comunidade estudantil e a comunidade vila-realense”.
O dia de hoje (29) é dedicado à Monumental Serenata na Avenida Carvalho Araújo, seguido do Baile do Caloiro no espaço de diversão noturna Andrómeda, que contará com as atuações de MC Du Black e DJ Fifty.
No dia 30 de outubro dá-se a abertura do recinto montado na Quinta Nossa Senhora de Lurdes com as atuações de Ornella, Tributo ao Kizomba by Marter Jake, Basso, Boy Teddy e Dj Ademar, Nevven e Batukada.
Dia 31 sobem a palco Loner Johny, Bluay, TAUTAD e Cherby. Já no primeiro de novembro é a vez da Vibratuna, Bruno R, Dillaz e Mundo Secreto atuarem para a academia transmontana.
Zara G, Bezegol, Imperialis e Nuno Montinho compoem o leque de artistas escalados para dia 2, e dia 3 acolhe a Latada, bem como os concertos de José Malhoa, Venus Lovers, Transmontuna e Ricky durante a noite.