Amanhã, 7, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) abre as portas da sua Sala de Exposições para acolher a mostra “Aqui Douro”, da autoria de Carmo Paulino. A inauguração está agendada para as 11h30 e contará com a presença da artista plástica.

O Douro, região classificada pela UNESCO como Património Mundial, inspirou as 17 aguarelas e acrílicos que compõem esta exposição. Exibidas pela primeira vez, estas obras enaltecem a beleza e a essência durienses, através do olhar de Carmo Paulino.

Nascida em 1956, em Albergaria-a-Velha, Carmo Paulino formou-se em Artes Plásticas na Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto (ESBAP). A par da docência no Ensino Secundário, Carmo Paulino trabalhou como ilustradora em publicações infantojuvenis, colaborou na produção das máscaras do projeto “Anima”, no Museu do Teatro de Marionetas do Porto, e integrou o projeto “Cultura Que Une (Douro/Galiza)”. No País e pelo mundo, a artista tem marcado presença em várias exposições individuais e coletivas. Atualmente, reside em Peso da Régua, cidade onde se dedica às suas criações artísticas.

Com curadoria da docente Olinda Santana e coorganização da Pró-Reitoria para a Cultura e Serviços de Documentação, a exposição “Aqui Douro” pode ser visitada gratuitamente até 3 de abril, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 17 horas, na Sala de Exposições da Biblioteca da UTAD.