O ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, estará esta tarde, dia 8 de maio, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) para participar na conferência “A Arquitetura do Poder Local”, iniciativa promovida pela Associação Nacional das Assembleias Municipais.
A sessão terá lugar no Auditório do Geociências da UTAD, com início marcado para as 15h00, reunindo responsáveis institucionais, académicos e representantes autárquicos para debater o funcionamento, os desafios e o futuro do poder local em Portugal.
O encontro pretende promover uma reflexão sobre o papel das autarquias e das assembleias municipais no contexto atual, abordando questões relacionadas com a governação local, a descentralização e os novos desafios enfrentados pelos municípios.
O encerramento da conferência estará a cargo do ministro Miguel Pinto Luz, previsto para as 17h00.