Um incêndio num apartamento de um prédio de quatro andares no bairro de Vila Nova, freguesia de Folhadela, em Vila Real, provocou, na noite de quarta-feira (08), 15 feridos, dois dos quais em estado grave. Entre as vítimas há quatro bombeiros.
O fogo destruiu por completo o apartamento onde deflagrou e causou danos nos restantes andares do edifício, continuando por apurar as causas do incêndio. Segundo a vereadora da Ação Social da Câmara de Vila Real, Mara Minhava, quatro pessoas tiveram de ser realojadas pela autarquia, enquanto os outros moradores ficaram em casa de familiares.
O apartamento afetado é gerido pela Vila Real Social, sendo a autarquia responsável pela requalificação dos espaços danificados.
A vereadora informou ainda que os feridos ligeiros tiveram alta durante a noite, permanecendo internadas na Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) três vítimas.
O Comando Sub-Regional do Douro da Proteção Civil confirmou que o alerta foi dado às 20h13. No local estiveram os Bombeiros da Cruz Verde, equipas do INEM, PSP e Serviços Municipais de Proteção Civil, num total de 28 operacionais e 10 viaturas.