A estrutura concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Vila Real vai organizar uma missa de sufrágio, a respeito dos 45 anos da tragédia de Camarate, que vitimou o fundador e antigo primeiro-ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro.

A celebração terá lugar pelas 18h00 desta quinta-feira (04), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Vila Real.

Foi a 04 de dezembro de 1980 que o avião em que seguiam o primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, a sua companheira Snu Abecassis, o ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, a sua mulher Maria Silva Pires, o chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Patrício Gouveia, e os dois pilotos do aparelho, Jorge Albuquerque e Alfredo de Sousa, despenhou-se junto ao Bairro das Fontaínhas, Camarate, nas imediações do Aeroporto Humberto Delgado, à época Aeroporto da Portela.

A comitiva deslocava-se para a cidade do Porto para acompanhar o comício do candidato apoiado pela Aliança Democrática (AD) à Presidência da República, Soares Carneiro, a poucos dias da realização das eleições presidenciais desse ano