Os novos órgãos autárquicos municipais, eleitos no escrutínio do passado dia 12 de outubro, tomaram posse ontem, numa cerimónia aberta à participação pública, que encheu o Aquanatur Palace.
O momento foi de recondução de Nuno Vaz como Presidente da autarquia, num mandato que irá prolongar-se até 2029. O novo executivo municipal será constituído por seis Vereadores, dos quais quatro eleitos pelo Partido Socialista e dois Vereadores pela coligação “Chaves Mais” PPD/PSD-CDS/PP-IL. Na mesma cerimónia tomaram ainda posse os deputados eleitos para a Assembleia Municipal.
Na sua reeleição, o autarca flaviense deixou palavras de agradecimento e reconhecimento pelo voto de confiança renovado, bem como pela forma como os flavienses participaram democraticamente no ato eleitoral. Nuno Vaz classificou o ato de tomada de posse como “um momento de compromisso, da formalização do contrato cívico e político com a comunidade flaviense”, “de responsabilidade”, “de humildade e de fé que devemos expressar até nos atos mais simples”.
Para o autarca, “o mandato que hoje inicia é uma nova etapa do ciclo político de 2017. Um projeto de desenvolvimento social, económico, ambiental, desportivo e cultural inclusivo e mobilizador, no qual as pessoas estão no centro da ação política”, salientou.
Nuno Vaz aproveitou para reafirmar as linhas orientadoras do novo mandato autárquico, que se centram na Coesão Social e Territorial, no Investimento/Emprego, na Construção e Requalificação de Equipamentos, Espaços Públicos e Rede de Mobilidade Urbana e Rural, mas também na Qualificação Humana, no ambiente, na Economia, no Turismo e no Termalismo.
À cerimónia associaram-se alguns Presidentes de Câmara do Alto Tâmega, representantes de várias instituições locais e regionais, entidades militares e comunidade flaviense em geral, que quiseram apresentar cumprimentos ao executivo agora em funções.