O Município de Ribeira de Pena deu as boas-vindas à Primavera, no dia 20 de março, com um conjunto de ações destinadas a aumentar a consciencialização para a temática ambiental.

De manhã, as ações decorreram no Parque Ambiental com a visita dos alunos do 3º ciclo à horta biológica, à estufa e ao cantinho das aromáticas. Ao mesmo tempo, realizaram-se nesse espaço vários ateliers sobre biodiversidade e espécies invasoras promovidos pela Iberdrola.

O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, acompanhou de perto a visita dos mais novos e realçou a preocupação destes jovens com a valorização ambiental e o compromisso com a preservação do planeta.

De tarde, os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena ficaram a conhecer melhor as etapas do desenvolvimento das plantas e, de seguida, foram convidados a participar nas sementeiras de flores.

Esta iniciativa inseriu-se no programa “Março Mês da Ação Ambiental” promovido pelo Município de Ribeira de Pena, com o objetivo de alertar para a proteção do ambiente.