O II Festival de Primavera, organizado pela APPACDM de Sabrosa com o apoio do município,
aconteceu hoje, 21 de março, no Mercado dos Produtos Durienses e contou com a participação
de dez instituições do concelho de Sabrosa e do distrito de Vila Real.

A estação das flores, que iniciou no dia de ontem, foi celebrada por cerca de 400 pessoas com
muita alegria e cor e todas as IPSS´S demonstraram o seu trabalho e atuaram umas para as
outras com muita música, dança e representação, promovendo o contacto entre várias gerações com muitos sorrisos à mistura.

A Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, Helena Lapa, também Presidente da APPACDM
de Sabrosa, e presente no evento, referiu que este foi um encontro de gerações e que “a esta
explosão de alegria se chama inclusão. É preciso olhar para o outro e aceitar as suas diferenças, e este tipo de eventos também promove essa visão”. Aproveitou ainda para agradecer a todos pelo trabalho, pela entrega e pela dedicação diária em cada uma das IPS´S.

Esta segunda edição teve como principal objetivo ressaltar a importância do trabalho
humanitário das IPSS´S como a APPACDM de Sabrosa e destacar o trabalho diário dos utentes e dos colaboradores das instituições da região, que lutam por uma sociedade mais justa e
promovem diariamente a inclusão do portador de deficiência que é, sem dúvida, capaz de tudo.

O evento contou com as atuações dos vários grupos presentes, nomeadamente: A Escola Básica Fernão de Magalhães de Sabrosa, o Jardim de Infância de São Martinho de Anta, o Patronato de Nossa Senhora da Conceição de Vilarinho de São Romão, o CACI Vila Pouca de Aguiar, a Escola “Na Ponta dos Pés” de Sabrosa, a A2000 “CAARDP Poiares”, “Corpo São em Mente Sã”, a APPACDM de Valpaços, a Academia Sénior de Sabrosa, a APC, e por último a instituição organizadora, APPACDM de Sabrosa. Na plateia estiveram ainda a Associação Centro de Dia São Pedro de Celeirós do Douro, a Fundação Patronato de Santo António de Sabrosa e a Associação Social de Parada do Pinhão. A manhã terminou com um almoço convívio entre todos.