Habilidade, dedicação e muita paciência fazem parte das particularidades da arte em transformar e criar a partir da matéria prima, especialmente a madeira. Este tem sido o mote orientador que tem vindo a motivar e fascinar Fernando Castro, que desde 2011, o labor criativo lhe permite transcender a sua subjetividade individual e estabelecer um diálogo com o outro, compartilhando a sua experiência através de peças únicas.
A primeira exposição individual do autor integra o ciclo “Os Nossos Artistas”, cuja mostra estará patente até dia 29 de outubro, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal, com inauguração marcada para amanhã (quinta-feira), dia 3 de outubro, pelas 17h30.
Fernando Castro foi docente em Chaves, desde 1983, e na resposta à necessidade de expressão pela arte iniciou, por aptidão e gosto, em 2011, os caminhos que o introduziram na escultura, carpintaria e marcenaria, resultando esse labor na criação de obras em madeira, nas quais se materializam memórias, sentimentos, ideias e imagens.
A arte tem-lhe permitido projetar os seus próprios valores e significados no mundo, construindo um sentido para a própria existência na criação de peças com ligação à natureza humana e às origens do artista.
A exposição, com entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 09h30 às 13h00.