Decorridos 12 anos desde a primeira edição do Pedras Sounds, o Festival cresceu em dimensão de palco, de recinto e de cartaz, levando cerca de quatro mil pessoas, distribuídas pelos dois dias, ao espaço criado junto ao pavilhão da EB2.1. da Vila Termal. 

Produzido pela Associação Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas, com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e do Superbock Group, este evento afirma-se cada vez mais como um festival de referência em Trás-os-Montes.

Com um cartaz intergeracional e eclético conseguiu atrair residentes e visitantes de todas as idades e de vários pontos do nosso país e do país vizinho.

Este ano o recinto contou com uma novidade, o espaço de alimentação, com gastronomia e produtos locais, animado pelos Djs Oficias do Pedras Sounds.

Na primeira noite, 16 de agosto, iniciou-se com uma viagem ao passado com a banda Remember Revival Band, tocando os melhores hits dos anos 70 e 80. A noite prosseguiu com o “Remember Blondie”, uma homenagem à emblemática discoteca do Casino de Pedras Salgadas, com músicas que remontaram aos anos 70 e 80, abrilhantadas pelas coreografias da Academia Dança D´Aguiar. Segui-se o espetáculo “We are the 90’s Show” que marcaram o regresso da equipa Revenge of the 90’s a Trás-os-Montes, e para terminar a noite, DJ Rullez subiu ao segundo palco para tocar os hits dos anos 2000, numa verdadeira viagem no tempo.

Na noite de sábado, 17 de agosto, os Raiva Rosa abriram o palco principal, seguindo-se a atuação do Bispo que levou o público até outro planeta. A animação continuou em alta com o Dj Vitor Lamas e Mindo Costa, seguindo-se um verdadeiro baile com os Bateu Matou.

A festa seguiu para o segundo palco com o Dj Flaviense, Miguel Rendeiro, e a atuação do icónico Carlos Manaça. A noite terminou com a atuação do Dj Miguel Ângelo e Joel Sousa.

Segundo a organização: “cada vez mais, o Pedras Sounds se torna um festival referência a nível nacional” – afirmam orgulhosos Luis Pereira, Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Mindo Costa, Diogo Fernandes, João Fontes.