Uma pessoa morreu, ao início desta manhã, num acidente rodoviário, ao km 96 do Itinerário Principal (IP) 4 (saída do Continente), no sentido Vila Real – Bragança.

Segundo Orlando Matos, Comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, o alerta foi dado por um popular que circulava no IP4. Testemunhas dizem que o acidente aconteceu devido a um carro que entrou em contramão, tendo embatido de frente com os dois veículos numa zona onde existem separadores centrais.

Do acidente resultou uma vítima mortal, uma mulher de 78 anos que seguia no primeiro veículo, e dois feridos graves, que se encontravam encarceradas na segunda viatura.

O alerta foi dado às 07h27, tendo sido mobilizados cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR também esteve no local e vai agora investigar as causas do acidente.

O IP4 encontra-se encerrado à circulação, entre os nós do Hospital e das Flores, enquanto decorrem os trabalhos de remoção das viaturas e limpeza da via.

Imagem: DR