A última sexta-feira (24/05) e o sábado (25/05) foram protagonistas de mais uma dose dupla na XIV Mostra de Teatro do Douro. O auditório de Sabrosa abriu as portas ao “Milagre no Convento de Santa Maria Joana” e a Casa do Povo da vila do Pinhão deu as boas-vindas a “Caixão Precisa-se”.

O Teatro Experimental Flaviense (TEF) entregou ao público, em Sabrosa, uma comédia de peripécias decorada com momentos insólitos que não se enquadram no dito “convento”. Com encenação de Rufino Martins, a peça original de Jean-Pierre Martinez deu muito que falar devido ao inédito elixir de Santa Maria Joana que a Irmã Inês decidiu reformular com a adição de uma erva misteriosa.

No dia seguinte, o Teatro do Ave de Vila de Conde (TAV) alegrou a população do Pinhão com mais uma comédia, desta vez, não num convento, mas na “Funerária Abutre Impuro Lda.” Mortes, eleições e assassinatos foram a fórmula ideal para apresentar uma peça repleta de cenas que ficarão na memória dos presentes pela sua comicidade aliada a umas pitadas de atualidade.  

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Sabrosa, António Araújo, agradeceu o bom serão de sexta à noite e, no Pinhão, a secretária da Junta de Freguesia, Anabela Diegas, salientou o bom espetáculo, referindo que as portas estarão sempre abertas para um aguardado regresso. O representante do TAV, Afonso Carvalho, agradeceu a aposta da Associação Vale D’Ouro, assim como todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos em prol da difusão da cultura e do teatro não-profissional, apelando ao público presente que apoiem esta Associação. 

A Mostra de Teatro do Douro encontra-se quase no fim da sua viagem, mas falta ainda o grande encerramento, no próximo sábado (1/06), às 21h30, no Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR), com a estreia nacional de “Vison Azul” do Teatraço, que promete não deixar ninguém indiferente. 

A XIV Mostra de Teatro do Douro percorre o vale encantado do Douro entre 20 de abril e 1 de junho e todas as informações podem ser consultadas em www.associacaovaledouro.pt ou nas redes sociais.