Por Letícia Abreu

Entre 13 e 15 de janeiro, a Escola de Arrabães, na freguesia de Torgueda e o Jardim de Infância da Ponte, na União das Freguesias de Mouçós e Lamares, receberam sessões de educação alimentar, com o intuito de promover hábitos alimentares saudáveis junto dos mais jovens.

As sessões foram dinamizadas pela nutricionista do município, apoiada por um estagiário da área das Ciências da Nutrição, abordando diversos temas, nomeadamente a importância de uma alimentação equilibrada e o papel fundamental da Roda dos Alimentos na compreensão dos diversos grupos alimentares.

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Favaios, destacou a importância da cooperação entre os setores da educação e da saúde, sobretudo nos primeiros anos de aprendizagem.

Para o autarca, “esta ação reforça o compromisso do município com a educação para a saúde em contexto escolar, promovendo a sensibilização para escolhas alimentares mais conscientes, com impacto positivo no crescimento, na aprendizagem e na qualidade de vida das nossas crianças”.