Os militantes do Partido Social Democrata (PSD) são chamados às urnas para eleger o próximo presidente do partido esta sexta-feira, dia seis de setembro.

O atual presidente e primeiro-ministro, Luís Montenegro é recandidato a um segundo mandato, sem oposição, sendo a terceira vez que concorre à liderança dos social-democratas.

Para além das eleições diretas para o presidente do partido, os militantes são chamados a votar nos delegados para o 42º Congresso Nacional, que decorre entre os dias 21 e 22 de setembro, no Fórum Braga, em Braga.

A concelhia de Vila Real conta com duas listas a sufrágio, sendo a Lista A composta por Vasco Amorim, Rafael Feliciano, Ana Silveira e Sara Palma como efetivos. Já como suplentes apresentam Miguel Teixeira, Lisette Lagoa, Arsénio Ribeiro, Inês Peixoto e Pedro Carvalho.

Por outro lado, a Lista B apresenta como os efetivos José Hermano Machado, Álvaro Pinto, Marta Lousada e Bruno Alves, sendo os suplentes Lúcia Santos, Paulo Pimentel, Virgínia Calçada e Susana Teixeira.

O ato eleitoral decorre na sede do PSD Vila Real na Rua da Boavista, das 18 às 23h.