A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Governo de Cabo Verde vão assinar um protocolo de cooperação na área do desporto, com especial destaque para as modalidades de alta competição e o desporto escolar.

O protocolo será assinado, segunda-feira, 7 de outubro, na Reitoria da UTAD, em Vila Real, durante uma visita do Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Juventude e Desporto de Cabo Verde, Carlos do Canto Monteiro.

A comitiva cabo-verdiana integra ainda o presidente do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), José Eduardo dos Santos, a Administradora para a Juventude do IDJ, Mónica Vicente, e o presidente da Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV), Emanuel Passos.

A UTAD será representada pelo reitor, Emídio Gomes, e pelo vice-reitor para a Internacionalização, Luís Leite Ramos, entre outros responsáveis.

Este protocolo resulta da vontade do Governo de Cabo Verde de capacitar os seus atletas e administração desportiva, tendo para isso recorrido à experiência internacionalmente reconhecida da UTAD na investigação e desenvolvimento do desporto.