Por Luzineide Almeida e Carlos Pereira Cardoso
A tempestade Kirk está a causar forte impacto em Vila Real e em toda a região norte de Portugal.
O distrito começou a sentir os efeitos da tempestade na madrugada desta quarta-feira (09), com rajadas de vento intensos e chuva, resultando em alguns danos em alguns concelhos.
Registaram-se ocorrências de inundações e quedas de árvores em Vila Real, na zona de Nossa Senhora da Conceição, Escola Diogo Cão, Almodena e Jardim da Carreira. Desde o dia de ontem o Parque Florestal está fechado e o elevador panorâmico do Bairro dos Ferreiros também foi encerrado no dia de hoje por decisão da autarquia de Vila Real por motivos de segurança, devido às condições climatéricas.


Meteo Trás-os-Montes

Meteo Trás-os-Montes


Meteo Trás-os-Montes

Em Vila Pouca de Aguiar, os efeitos mais graves incluíram a interrupção da A24, entre o nó de Fortunho e Vila Pouca de Aguiar, devido à queda de um camião, causado pelos ventos intensos, bem como a queda de árvores em cima de viaturas e edifícios.
Montalegre e Boticas e Vila Pouca de Aguiar tiveram mesmo que encerrar várias escolas como medida preventiva. Mondim de Basto decidiu encerrar as escolas devido à falha de energia, situação sentida em várias localidades do distrito e norte do país ao longo da manhã, tendo superado os 300 mil clientes, informou a E-Redes em comunicado.