“O desenho é uma ótima maneira de ver o mundo e, em cada traço, há uma história, uma emoção de alma para alma”. É com esta afirmação que Carlos Ranna inaugurou a sua exposição, patente ao público até dia 29 de agosto na Biblioteca Municipal de Chaves, no âmbito do ciclo “Os Nossos Artistas”.  

Intitulada “Fragmentos de uma. Em bom estado. Muitos Km rodados. Necessita reformas”, esta exposição criativa de pintura convida o público a uma viagem visual, criada ao longo dos últimos cinco anos com todas as mudanças paisagísticas. Trata-se de uma coletânea variada que reúne uma diversidade de paisagens da região, nomeadamente rostos, figuras humanas, entre outras ilustrações variadas.

A mostra é constituída por cerca de 50 telas, que convidam à introspeção e à exploração. Com mais de uma década de experiência no ensino de desenho e pintura, Carlos Ranna desafia-nos, através das sua obras, a abandonar a busca por uma linearidade lógica, encorajando o visitante à experiência do imprevisível.

Na presença de alguns amigos e familiares do artista, o Presidente da Câmara abriu a exposição, tencendo palavras de agradecimento ao ilustrador, por este ato de partilha criativa, “num espaço destinado a artistas com forte ligação a Chaves”, salientou Nuno Vaz. Um local privilegiado que pretende “dar a conhecer e propiciar relações de proximidade entre artistas e visitantes, promovendo assim a artes nas suas diferentes expressões artísticas”.              

Com entrada gratuita, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30 e sábado das 09h30 às 13h00.