As lojas do distrito de Vila Real angariaram um total de 15.416 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais. O Continente Vila Real foi a loja selecionada para a entrega simbólica do donativo em Vila Real, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 8.505 euros para a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação De Vila Real, o Lar de Nossa Senhora das Dores e a Cáritas Diocesana de Vila Real.

Os donativos foram entregues às instituições selecionadas pelos clientes a 2 de fevereiro, pelas 11h00, numa cerimónia que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Vila Real, Mara Minhava; do Vogal da Junta de Freguesia de Vila Real, José Guedes da Silva; do Diretor de Loja e dos respetivos representantes das instituições.  

O Continente selecionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1 Milhão e 270 mil euros (1.274.381 euros), para apoiar cerca de 1.000 instituições a nível nacional, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas.

A campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição (afeta à loja) para a qual pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar (independentemente do local onde vive).

A Missão Continente representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, atuando há 20 anos nos eixos alimentação, pessoas e planeta, querendo assim contribuir para um futuro mais sustentável. Na lógica de proximidade e intervenção direta em cada comunidade, a Missão Continente acredita que este modelo de angariação é o mais adequado, pois permite aos clientes contribuir para instituições que lhes são próximas e de quem conhecem e valorizam o trabalho.