Um Homem, natural do concelho de Chaves, no distrito de Vila Real, morreu na passada quarta-feira, dia 29 de outubro, após ter ficado gravemente ferido num acidente de trabalho, na comuna de Baar, cantão de Zug, na Suíça.
Segundo o jornal Correio da Manhã, o acidente terá ocorrido na passada sexta-feira, por volta das 07:45 quando o português, de 50 anos, operava uma escavadora quando parte do teto do edifício que se encontrava em processo de demolição, terá ruído por cima da máquina.
José Manuel Santo terá ficado preso no interior da cabina, tendo sido desencarcerado com o apoio dos colegas de trabalho, ainda antes da chegada do socorro. Segundo conseguimos apurar,
A mesma notícia dá conta de que o flaviense foi transportado de emergência, via helicóptero, para o hospital, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos, tendo falecido na passada quarta-feira.
As causas do acidente já estão a ser investigadas pelo Ministério Público do cantão de Zug.
O funeral de José Santo realiza-se no domingo, às 15:30, na localidade de Barcos, freguesia de Barcos e Santa Leocádia, no concelho de Tabuaço, distrito de Viseu.