O Governo aprovou, em Conselho de Ministros realizado no passado dia 11 de dezembro, a nomeação dos novos membros do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Trás-Os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD).
A ULSTMAD passa a ser presidida por Sara Mota, que até agora desempenhava a função de vogal executivo para a área financeira, substituindo Ivo Oliveira, que se encontrava no cargo desde 2023.
Sara Alexandra Clemente Caetano da Costa Mota é licenciada em Economia pela UTAD e possui um curso de especialização em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa. Desde 2016 é vogal do Conselho Diretivo do Centro de Gestão de Medicina do CHTMAD, onde foi diretora do Serviço de Aprovisionamento e responsável pelas aquisições dos Serviços Farmacêuticos, de 2005 a 2016. Em 2005 foi diretora do Serviço de Gestão de Clientes, em acumulação com a Coordenação do Serviço de Aprovisionamento. Frequentou diversas formações na área da gestão de unidades de saúde, entre as quais o Programa de Leadership in Healthcare Delivery. É Docente Assistente Convidada em diversas instituições de Ensino Superior.
Como vogais, foram nomeados Filipe Rodrigues, Carminda de Carvalho, Telma Correia, Jaime Alves e José Lameirão, que mereceram o parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).