Numa viagem pelo mundo emocional criativo e artístico, a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal recebe, durante o mês de setembro, a mostra de desenho e pintura “Lápis de Cor”, um conjunto de obras ilustrativas caracterizadas por formas, cores e texturas realizadas a lápis, da autoria da flaviense Maria José Neves

Inserida no ciclo “Os Nossos Artistas”, esta exposição estará patente até dia 28, com inauguração marcada para dia 3 de setembro, pelas 17h30.

Desde cedo, Maria José da Graça Neves demonstrou uma aptidão notável para as artes visuais, tendo ganhado o seu primeiro prémio de pintura ainda no segundo ciclo, na Escola Nadir Afonso. Ingressou no curso de Arte e Design, na Escola Secundária Dr. António Granjo e participou em diversas exposições coletivas, ganhando reconhecimento artístico pela paixão demonstrada à arte através de vários projetos e atividades que integrou.

Formou-se na área da Educação Visual e Tecnológica no Instituto Politécnico de Bragança e, desde 2003, exerce a profissão de docente desta disciplina. Ao longo dos anos a sua abordagem pedagógica criativa e inovadora têm contagiado e deixado uma marca indelével em todos os seus alunos, na promoção da arte e educação para a construção de uma sociedade mais rica.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 09h30 às 13h00.