Por Carlos Pereira Cardoso

A Delegação de Vila Real da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai promover, no próximo dia 23 de março, uma plantação de árvores no Parque Natural do Alvão.

A iniciativa tem início pelas 09h30 no Parque de Merendas do Alvão, a poucos metros da Cabana, e pretende celebrar o Dia Mundial da Árvore, tendo como lema “Preservar a Natureza é Cuidar da Sua Saúde”.

A delegação refere que “a saúde do nosso planeta está ligada à nossa própria saúde, no sentido em que as exposições ambientais a que estamos sujeitos ao longo da nossa vida têm impacto na nossa saúde”, convidando todos a “serem agentes ativos e a participarem nesta atividade que se traduz num gesto de solidariedade para com a natureza e para com a saúde”.

A inscrição tem o custo de cinco euros e deve ser feita até ao dia 21 de março, através deste link. As pessoas ao inscreverem-se podem apenas apoiar a causa com o valor monetário, ou participar na plantação, não sendo necessário levar qualquer tipo de material.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Vila Real, União de Freguesias Borbela e Lamas de Olo, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Biodiversidade Vila Real, Liga dos Amigos do Hospital de S. Pedro de Vila Real, Quercus e Viveiro dos Poetas.