Habituado a enaltecer a celebração da missa dominical da Igreja das Chagas, o Coro da Misericórdia de Lamego abriu-se a um novo desafio: participar no ZigurFest, festival de música moderna que dá palco, em pleno verão, a novos artistas e expressões culturais.

A excelência vocal destes coralistas uniu-se ao virtuosismo do pianista Tiago Sousa num espetáculo marcante que foi muito aplaudido pelo público que marcou presença no Teatro Ribeiro Conceição.

Ao longo de quase uma hora, o espetáculo ofereceu novas emoções e sonoridades, fazendo sobressair a profundidade emocional e as nuances das composições que foram interpretadas.

“O balanço da participação do Coro da Misericórdia de Lamego no ZigurFest é bastante positivo. Destaco, sobretudo, o amor pela música demonstrado pelos seus cantores, bem como o contínuo aperfeiçoamento vocal, que tem resultado, ao longo dos últimos anos, na realização de maravilhosas atuações”, afirmou o Provedor António Carreira, após ter assistido ao evento realizado na última quinta-feira à noite.