O tradicional Concerto de Natal da Misericórdia de Lamego encerrou, com chave de ouro, a programação cultural apresentada ao longo do ano na magnífica Igreja das Chagas. O Coro desta instituição social e o Coro da Associação da Música Sacra de Braga apresentaram doze cânticos de verdadeiro espírito natalício que transportaram o público paraas memórias de Natais passados.
O espetáculo recordou melodias de sempre de compositores nacionais e internacionais, de reconhecido mérito, que têm tocado, ao longo de diferentes gerações, o coração de pessoas de todo o mundo.
O público assistiu à interpretação de grandes clássicos, como foi o caso dos temas “Noite Feliz”, composto por Franz Gruber, e “Alegram-se os Céus e a Terra”, harmonizado por António Cartageno. O hino “Adeste Fideles”, atribuído a D. João IV, um dos hinos natalícios mais tocados em todo o mundo, encerrou a atuação conjunta.
O Concerto de Natal foi dirigido pela maestrina Mariana Certal e acompanhado no órgão por Gregório Gomes, organista na Sé Catedral do Porto.
Entre a assistência que encheu por completo a Igreja da Misericórdia de Lamego, esteve o Provedor António Carreira e o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes.