Com apenas um ano de existência, a Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar (EHB) assinalou, na passada terça-feira, a abertura oficial do ano letivo 2023/2024, que este ano recebeu 70 novos alunos, num total de 150 alunos em frequência.
A cerimónia de receção aos novos alunos dos vários cursos, decorreu no Auditório do Centro Cultural de Chaves e foi um momento marcado pela alegria e pelo espírito académico tão característicos destes momentos.
A sessão de abertura foi efetuada pelo Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, pelo Presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Orlando Alves, pela Presidente da Comissão Instaladora da EHB, Maria José Alves e pelo Presidente da Associação Académica, André Caldeira.
Enquanto autarca, Nuno Vaz, assumiu ser “uma grata satisfação estar presente pela segunda vez, nesta iniciativa que é a face visível de todo um processo de trabalho da equipa do IPB, alicerçado na cooperação de um conjunto de parceiros públicos e privados, que resultou na materialização do Ensino Superior Público em Chaves.” Destacou também que “iniciado em 2018 este é um projeto coletivo, crítico, prioritário e estratégico para o território, absolutamente essencial na lógica da formação e capacitação de recursos humanos, no reconhecimento e atratividade para a região”.
A Escola Superior de Hotelaria e Bem-Estar (EHB) conta com duas licenciaturas em Fisioterapia e Direção e Gestão Hoteleira, um Curso Técnico Profissional em Termalismo e Bem-Estar, uma Pós-Graduação em Saúde e Bem-Estar, em formato modular e pequenos cursos de curta duração.