É inaugurada este sábado, 24 de maio, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Mesão Frio, uma exposição sobre a vida de Adriano Correia de Oliveira, que contará com a presença do ator António Soares e de músico Manuel Soares, que darão cor às palavras e sons que popularizaram Adriano Correia de Oliveira.

A exposição acompanha a vida de Adriano Correia de Oliveira e a obra que ela nos legou. Aborda o seu papel nas lutas estudantis e no Portugal de Abril, segue os seus primeiros passos na infância e na juventude, espelha as dificuldades da vida do Adriano na clandestinidade, a evolução da sua música através do sorver de inspirações trazidas pelo contacto com as populações das diversas regiões do território nacional e do mundo, enquanto percurso do homem e do artista com as mudanças políticas e históricas que se operaram ao longo da sua vida.

Adriano Correia de Oliveira morreu prematuramente, mas teve tempo para se destacar como um dos mais importantes trovadores, compositores e cantores da música popular portuguesa.