O Município de Chaves tornou público o regulamento para a atribuição de espaços para a atividade de venda de produtos agroalimentares e artesanato local, no âmbito da edição de 2025 do “Sabores de Chaves”, evento a realizar no Pavilhão Municipal dias 14, 15 e 16 de fevereiro.
A atribuição de espaços é destinada a pessoas singulares e/ou coletivas que sejam produtores, artesãos ou empresários devidamente licenciados para o exercício da atividade nos setores do fumeiro, pastelaria e panificação, vinho, azeite, castanha, mel, licores e compotas, artesanato e outros. A título excecional poderão ainda participar coletividades e/ou associações sem fins lucrativos.
Para poderem participar, devem ter obrigatoriamente residência e/ou sede social na Eurocidade Chaves-Verin e, apresentar para venda, apenas produtos produzidos na mesma área geográfica. A título excecional, podem participar, todos os produtores de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola de Trás-os-Montes e outros em representação institucional.
A participação no evento está condicionada à seleção das candidaturas que obedece a critérios de diversidade das propostas, genuinidade e qualidade e é da exclusiva competência e responsabilidade da organização.
A inscrição deverá ser formalizada através do preenchimento da respetiva ficha de inscrição até dia 13 de dezembro, de acordo com o normativo.
Mais informações em https://www.chaves.pt/pages/424