O município de Vila Real lançou o Festival Internacional de Imagem de Natureza 2024 (FIIN 2024) que já vai para a sua oitava edição. Pelas muitas solicitações de alargamento dos prazos de submissão de trabalhos, mas mantendo o foco em realizar a grande mostra do Festival em época mais favorável a atividades de rua e a uma maior participação de visitantes, o FIIN vê alargados os prazos de submissão de trabalhos, em todas as categorias, até 13 de julho.

Os grandes vencedores, bem como os demais trabalhos recebidos, serão divulgados no decorrer do Festival, previsto para a semana de 23 a 29 de setembro. O Festival mantém o seu foco na sensibilização da sociedade para a conservação da natureza e para a preservação do património biológico, grande mais-valia do território berço deste festival que é já uma referência mundial. 

Desta forma, a edição 2024 do FIIN realiza-se pela primeira vez em setembro com a abertura das exposições dos Concursos de Fotografia, Curtas-metragens e Desenho e do Concurso Juvenil de Imagem de Natureza.