A Via Dolorosa volta a sair à rua em Vila Real, esta quarta-feira, a partir das 21h, integrada na programação da Semana Santa. A iniciativa recria a Paixão de Cristo num percurso que liga a Sé ao Jardim da Carreira, passando por várias artérias da cidade.

O evento envolve mais de 750 participantes, entre figurantes, atores amadores das freguesias, músicos e escuteiros, afirmando-se como um dos momentos mais marcantes das celebrações.

A autarquia destaca a dimensão cultural e turística da iniciativa, organizada com o apoio da Diocese, da Filandorra e dos Coros Marco Aurélio.