O concelho de Mesão Frio foi afetado, nos últimos dias, pelas tempestades Joseph e Kristin, verificando-se diversos danos em estradas e muros de suporte de taludes em várias freguesias.
Em Porto de Rei, na freguesia de Barqueiros, parte de um talude caiu na estrada de acesso à localidade, encontrando-se a via desobstruída, com as equipas municipais a acompanhar a situação.
Parte de um muro de suporte caiu na rua da Escola, perto da entrada do lado de Vale Moreira, obrigando ao corte, em ambos os sentidos, desse troço da estrada até à sua resolução.
Na Rua da Estação, perto da Junta de Freguesia de Barqueiros, parte de um muro de um talude ruiu. Já na zona da estação ferroviária há registos de pequenas derrocadas, que não estão a impedir a circulação e que serão prontamente resolvidas.






Na freguesia de Vila Marim, na Zona Fluvial da Rede, o caudal do rio Douro subiu vários metros e começa a galgar as margens, situação que está a ser acompanhada pelas equipas municipais devido à forte probabilidade de inundações, sendo recomendado especial cuidado junto às margens e zonas ribeirinhas.
Em Cidadelhe, nas imediações da antiga escola primária, caiu grande parte de um muro de suporte de um talude, condicionando a circulação naquela via. A autarquia aconselha aos utilizadores da estrada que tenham precaução, devido aos condicionamentos de visibilidade existentes no local.



Já na freguesia de Oliveira, registaram-se várias derrocadas durante a noite de 27 para 28 de janeiro, estando os serviços municipais acompanhar essas situações.
Em Santo André, na Rua do Eido, na noite de 27 para 28, registou-se uma derrocada que provocou a obstrução de um caminho municipal, encontrando-se a situação a ser intervencionada, prevendo-se a reposição da normal circulação ainda durante o dia de hoje.
Os Serviços de Manutenção e Obras da Câmara Municipal de Mesão Frio encontram-se no terreno desde manhã cedo, a “minimizar os danos provocados pelas intempéries e a garantir a segurança da população”, informou a autarquia.