A candidatura do Chega ao concelho de Vila Real, liderada por Alberto Moura, divulgou os primeiros candidatos nas listas às freguesias e uniões de freguesias.
Para a União de Freguesias de Adoufe e Vilarinho de Samardã, o partido escolheu Sandra Macedo (à esquerda na imagem), de 38 anos e natural de Vila Seca, como objetivo de “transformar as aldeias da freguesia em espaços mais cuidados e com melhor qualidade de vida, onde todos se sintam acompanhados e respeitados”.
Rui Pedro Cruz (na imagem ao centro), natural de Freixo de Espada à Cinta, é o cabeça de lista pela freguesia de Parada de Cunhos, assumindo-se como um “homem de valores, dedicado, humilde e trabalhador, que traz para a freguesia a sua experiência de vida e compromisso com o desenvolvimento local”.
Já para a freguesia de Torgueda, concorre pelo Chega, António Felizardo (na imagem à direita) que, após vários anos emigrado, regressou à freguesia “com a missão de impulsionar o desenvolvimento da freguesia através da criação de uma cooperativa de investimento que envolva a comunidade local e emigrante”.