O Município de Montalegre regressou a França para mais uma participação na Feira de Nanterre, nos passados dias 12 e 13 de abril, que junta vários municípios portugueses, visando divulgar o melhor de cada território e promove o reencontro entre a comunidade emigrante.

No interior do Espace Chevreul, decorreu um “mercado da saudade” organizado pela Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (Arcop de Nanterre), onde os visitantes encontraram uma vasta gama de produtos, proporcionando uma oportunidade única para os adquirirem.

Fátima Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, destacou a bravura dos emigrantes, referindo que os presidentes de câmara têm a obrigação de os homenagear, “pelo menos uma vez”, dado que são “os melhores embaixadores das nossas comunidades”.

O último dia da Feira de Nanterre ficou marcado pelo habitual lanche-convívio dedicado à comunidade emigrante de Montalegre, tendo-se tornado pequeno o espaço para acolher os barrosões que participaram na iniciativa.