Entre os dias 22 e 26 de Janeiro, teve lugar mais uma edição da FITUR, certame internacional de promoção e divulgação do Turismo, a segunda maior feira do setor no mundo, com a participação de 150 países, mais de 9.500 empresas, com 155 mil profissionais, recebeu, nesta edição, mais de 255 mil visitantes.

Vila Real marcou presença, integrando o espaço diferenciador da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM), tendo registado uma procura e interesse muito elevada por parte dos agentes profissionais e público presentes, ávidos de conhecer as últimas tendências para o setor, dando nota de destaque a este destino único e ainda desconhecido para alguns.

Oferecer produtos de elevada qualidade como aqueles que Vila Real e o Douro têm, entre paisagens e eventos ímpares, passando pela gastronomia e, claro está, pelo vinho, complementados pela mostra da Mesa de Vila Real (uma das 7 maravilhas à mesa de Portugal), acompanhada de Covilhetes e Cristas, entre outros, deliciaram aqueles que por lá passaram.

Prosseguindo a estratégia adotada de promoção e consolidação do destino Douro, Vila Real vem participando em algumas das mais importantes feiras turísticas em Portugal e Espanha, desde há já alguns anos a esta parte, razão pela qual a Vereadora com o Pelouro da Animação e Turismo, Mara Minhava, considera que “mantemos uma linha de investimento nos principais mercados emissores de turistas que chegam a Vila Real, considerando que só marcando presença nestes certames se pode capitalizar e reivindicar um crescimento sólido e sustentável, bem como dar a conhecer o que Vila Real é e representa neste importante eixo geográfico do interior norte, através da marca Douro.”