A REFCAST – Associação Portuguesa da Castanha vai promover a primeira edição da Gala da Castanha no dia 30 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

A apresentação oficial decorreu na manhã desta sexta-feira (25), na Colónia Agrícola Martim Rei, no município do Sabugal, onde foram apresentados os detalhes da Gala, num momento de partilha e valorização da Castanha Portuguesa, que contará com o apoio de parceiros locais e nacionais.

A gala pretende reunir produtores, empresários, artesãos, gastrónomos, investigadores e demais interessados nesta cultura. O evento será “um ponto de encontro entre o passado e o futuro“, informou a REFCAST.

As candidaturas aos prémios da Gala da Castanha 2024 já estão abertas, devendo ser submetidas, através de um formulário, até ao dia 06 de novembro. Os vencedores serão revelados na primeira edição da Gala da Castanha, o momento alto de celebração da fileira da castanha.

Durante o evento serão ainda reconhecidos os projetos que estão a transformar a Castanha Portuguesa nos domínios da comunicação, cultura, inovação agroalimentar, gastronomia e governança.

A organização disponibiliza mais informações sobre o regulamento e as diferentes categorias a concurso em: https://castanhaportuguesa.pt/candidaturas-a-premios/.