A Sevenair, responsável pela ligação aérea entre Bragança, Vila Real, Viseu, Portimão e Cascais, informou que esta será interrompida a partir de segunda-feira, devido a uma dívida acumulada de 3,8 milhões de euros por parte do Estado Português.
Em comunicado, o município de Vila Real refere que “mais uma vez, os territórios servidos por esta ligação aérea são votados ao esquecimento por parte do Estado Central, que continua a tratar esta parte do país e os seus habitantes como cidadãs e cidadãos de segunda categoria”.
Por outro lado, a Câmara vila-realense não esquece que “o anterior governo se atrasou no lançamento do necessário concurso público internacional, já que a concessão anterior terminou no dia 28 de fevereiro, mas não ignoramos também que, quer o anterior governo, quer o atual, assinaram ajustes diretos com a empresa concessionária, destinados a manter o serviço em funcionamento”, pode ler-se na missiva.
O Município de Vila Real condena ainda a dívida acumulada pelo governo português e exige que a mesma seja saldada imediatamente, apelando a que o governo “dialogue urgentemente com a empresa concessionária, assegurando que não exista interrupção do serviço aéreo”.