O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Alijó, no dia 27 de agosto, deteve um homem de 55 anos, por posse de munições proibidas em contexto de violência doméstica, no concelho de Alijó.
Na sequência de uma investigação por crime de violência doméstica, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária.
No decorrer das diligências policiais, foi possível apreender cinco armas de caça e 29 munições calibre proibido 32mm.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Alijó, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da vítima, através de controlo por pulseira eletrónica.
A Guarda Nacional Republicana lembra que a violência doméstica “é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, realizando regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica. Os pedidos de ajuda ou caso tenha conhecimento de alguma situação de violência doméstica, devem ser feitos no Portal Queixa Eletrónica, por via telefónica, através do número de telefone 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência ou através das aplicações MAI112 e SMS Segurança.